Pixel Hard
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha faz IBGE antecipar dado sobre inflação

2 participantes

Ir para baixo

Falha faz IBGE antecipar dado sobre inflação Empty Falha faz IBGE antecipar dado sobre inflação

Mensagem por Windows Seg Nov 14 2011, 06:26

Falha faz IBGE antecipar dado sobre inflação Vazamento-20111111081828

São Paulo- O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi obrigado a antecipar no final da tarde de ontem o resultado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, que ficou em 0,43%. O resultado do índice, usado no acompanhamento oficial da inflação vazou no sistema informatizado, que o instituto, em uma nota curta distribuída no início da noite, identificou apenas como uma "falha no sistema de publicação de informações" do site.

De acordo com informações não oficiais, a assessoria de imprensa do IBGE teria tomado conhecimento do vazamento por volta das 18h30. As operações em bolsa de valores podem ser feitas até as 18 horas. Mas, no mercado futuro de juros, no qual esse tipo de informação pode ser extremamente valiosa, as operações são encerradas pouco antes das 17 horas.

Somente hoje de manhã o IBGE dará mais explicações sobre o vazamento, com participação, inclusive, dos superintendentes responsáveis pela área de informática na conversa com jornalistas convocada, inicialmente, para divulgar o resultado do IPCA. A inflação veio dentro das expectativas do mercado, de acordo com levantamento feito pela AE Broadcast com 50 instituições financeiras.

Procurada hoje, a assessoria do Banco Central (BC) disse que a instituição não comentaria o ocorrido. Em setembro, o IPCA havia ficado em 0,53%. O IBGE divulgou também o índice do emprego industrial, que caiu 0,4% em setembro. Algumas informações desencontradas davam conta de que os dados vazaram de um sistema que alimenta as publicações do site do instituto.

Em junho deste ano, o site do IBGE foi invadido por hackers. Mas segundo o IBGE, sem danos maiores ao sistema nem modificações nas estatísticas. No site aparecia a inscrição "IBGE Hackeado - Fail Shell", encimando uma imagem com um olho representando a bandeira do Brasil.
Windows
Windows
PH Membro
PH Membro

Masculino Mensagens : 21
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de nascimento : 02/10/1996
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 27
Localização : Pixel Hard Family ;)

https://pixelhard.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falha faz IBGE antecipar dado sobre inflação Empty Re: Falha faz IBGE antecipar dado sobre inflação

Mensagem por Julietta Seg Nov 14 2011, 09:11

Bom da sua parte, compartilhar aqui no fórum PixelHard
Continue Postando assim, Windowns Wink
Julietta
Julietta
PH Membro
PH Membro

Feminino Mensagens : 151
Pontos : 1159
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos